2a via Boleto FIES

Emita 2a via Boleto FIES facilmente pelo site do programa estudantil

O pagamento do Boleto FIES é importante para manter válido o benefício cedido pelo Fies, o beneficiário, no caso o Aluno, deverá manter rigorosamente em dia o pagamento de todas as suas parcelas com o programa do governo. Esse pagamento é feito a cada três meses durante o ano, atualmente compreendendo entre os meses de: Março, Junho, Setembro e Dezembro.

O beneficiário contemplado pelo FIES, possui a obrigação de quitar as taxas referentes aos juros do financiamento FIES. Somente após o término do curso, o aluno inicia o pagamento das prestações do FIES. As prestações a partir de então começam a ser mensais e trimestrais, sempre sendo recebidas pelos Correios. Vale lembrar que caso seja necessário a 2a via Boleto FIES o aluno também possui essa disponibilidade.

Boleto FIES Caixa 2a Via

O aluno contemplado com o programa FIES recebe sempre os boletos para pagamento sem períodos trimestrais e após a conclusão do curso, também em períodos mensais. Caso tenha alguma dúvida você poderá entrar em contato com o FIES. Esse boleto oriundo dos Correios vem intitulado como Extrato de Pagamento. Caso beneficiário tenha extraviado este boleto FIES, ele facilmente pode ser obtido pelo site FIES ou na agência bancária.

Boleto FIES Atrasado – 2a. Via

Abaixo segue um passo a passo para que você facilmente possa emitir pelo site FIES a segunda via boleto FIES

FIES Boleto
Boleto FIES

O FIES Boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos, internet banking até a data do vencimento. Caso o beneficiário tenha escolhido a Caixa Econômica Federal como instituição financeira do financiamento, também é possível fazer o pagamento por lotéricas ou correspondentes bancários. Também na Caixa, é oferecido aos clientes opção de débito automático das parcelas do FIES.

É uma boa notícia para que seus FIES Boleto nunca fiquem em atraso.

FIES
FIES

Atraso FIES Boleto

Para emitir a 2a via Boleto FIES atrasado você pode entrar em contato com o banco via web, pelo site, ou pelo telefone. caso estes serviços sejam oferecidos pelo Banco contratado por você.

Nessas circunstâncias, você acessará através de usuário e senha, onde você poderá solicitar a segunda via boleto FIES, verificar as parcelas, faturas em aberto e outros serviços complementares ao programa fies.

É importante que você sempre pague o boleto do FIES referente as trimestralidade, pois o Banco credor poderá suspender o financiamento. Sempre tome cuidado com isso.

Comentários

comentários