Como imprimir boleto FIES

Precisa da segunda via do boleto FIES? Te mostramos como retirá-la para quitar e manter suas parcelas sem atraso.

O FIES é um programa de financiamento estudantil do Governo Federal, que possibilita o parcelamento das mensalidades de cursos de graduação privadas.

Com ele, milhares de estudantes de baixa renda tem a possibilidade de pagar seus estudos ao final do curso, com possibilidade de financiamento de 100% do curso e juros reduzidos e até zero.

O boleto FIES é enviado via correio. Porém, podem existir casos em que seja necessário imprimir a segunda via do boleto. Nesse caso, o estudante pode solicitar ou atualizar seu boleto pela internet, diretamente no site das instituições bancárias em que realizou o financiamento.

No FIES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são os bancos responsáveis pelo gerenciamento dos recursos.

Saiba como imprimir boleto FIES em cada um deles.

Boleto FIES na Caixa

A Caixa Econômica Federal é a instituição que opera com exclusividade a modalidade I do Novo FIES, direcionada aos que possuem renda de até 03 salários mínimos.

Nesta modalidade, o financiamento é pago após o término do curso, respeitando o limite da renda do candidato.

No site: https://www3.caixa.gov.br/fies/fies_estudantes.asp é possível imprimir e atualizar o boleto FIES sem a necessidade de informar usuário ou senha.

Basta acessar o site e informar o CPF e a data de nascimento. Complete o código de verificação indicado, gere e imprima boleto.

Mas atenção, esse serviço está disponível somente das 9 às 19 horas, em dias úteis.

Boleto FIES Banco do Brasil

O Banco do Brasil opera como gerenciador dos recursos no novo FIES nas modalidades II e III, que são destinadas à candidatos com renda mensal familiar de 3 a 5 salários mínimos.

Se o seu financiamento estudantil foi feito com o Banco do Brasil, você pode emitir a segunda via e atualizar seu boleto pelo link:

https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx

informando o código numérico do boleto ou o CNPJ do sacado.

Tags: boleto fies, imprimir boleto fies, segunda via boleto fies

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *